I made this widget at MyFlashFetish.com.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2011

DVD de Caetano Veloso traz sucessos de Beatles e Michael Jackson

No cenário, a projeção de algumas das vistas mais lindas do Rio de Janeiro, como a do Pão de Açúcar. No fundo do palco, logo atrás da bateria, uma asa delta montada.

O clima de descontração veranil aliado à beleza carioca dominou a turnê de "Zii e Zie", de Caetano Veloso, que agora pode ser ouvida em CD e vista em DVD (simples ou duplo).

Gravado nos dias 7 e 8 de outubro do ano passado no Vivo Rio (RJ), o show marca o perfeito entrosamento de Caetano com sua Banda Cê, formada por Pedro Sá (guitarra), Marcelo Calado (baixo) e Ricardo Dias (bateria). Juntos, eles misturam a tradição do cantor e o sopro de modernidade dos jovens músicos no que chamam de "transambas e transrocks" – de acordo com o "caetanês", isso significa algo além do que o público esperaria ver no palco.Os destaques do CD são as animadas "A Voz do Morto" (com citações engraçadinhas de "Cole na Corda", "Viola" e "Kuduro"), "Irene", "Não Identificado", "A Cor Amarela" (em que a plateia faz um emocionante acompanhamento com palmas) e "Eu Sou Neguinha?", além do tango "Volver" (de Carlos Gardel e Alfredo Le Pera) e da cúmbia "Água" (de Kassin).

Nos DVDs – o simples tem 23 músicas e o duplo, 32 –, a surpresa é a inclusão de "Billie Jean" (hit de Michael Jackson) e "Eleanor Rigby" (dos Beatles) na faixa 11. Caetano já havia feito esse número, com sucesso, no disco que gravou em 1986 para o mercado norte-americano.

Nenhum comentário: