I made this widget at MyFlashFetish.com.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Álbum póstumo de Michael Jackson está a vender pouco

As vendas do álbum póstumo de Michael Jackson não estão a corresponder às expectativas da editora, noticia a agência Reuters. O disco foi campeão de vendas em todo o mundo na primeira semana de lançamento, menos nos Estados Unidos, onde não passou da terceira posição da tabela de álbuns mais vendidos.

Nos Estados Unidos, o maior mercado musical do mundo, «Michael» vendeu 228 mil cópias até 19 de Dezembro - um volume de vendas muito inferior à projecção de 400 mil exemplares na primeira semana de lançamento feita pela Epic, segundo dados da revista «Bilboard».

A influenciar a tabela de vendas têm estado o disco de Taylor Swift, «Speak», no topo da tabela há três semanas, e superando a marca dos 259 mil álbuns vendidos. Também «The Gift», de Susan Boyle, tem estado à frente de «Michael», com com 254 mil cópias vendidas.

É preciso notar que a banda sonora de «This is it» conseguiu o primeiro lugar no top norte-americano ccom 373 mil unidades vendidas. No balanço de 2009, o cantor falecido acabou por vender 8,3 milhões de álbuns, refere a agência noticiosa.

Na Alemanha, «Michael» vendeu 85 mil cópias, alcançando a o título de álbum mais vendido este ano no país, segundo dados divulgados pela Epic.

No Reino Unido, onde o mercado discográfico é mais forte, o disco póstumo de Michael Jackson vendeu 113 mil exemplares, números que superam «Dangerous», de 1991.

Por cá, o álbum póstumo de Michael Jackson está esta semana na décima posição de discos mais vendidos.

Nenhum comentário: