A primeira faixa do álbum "Michael", o disco póstumo de Michael Jackson, caiu na rede nesta segunda-feira e já provocou polêmica entre os fãs do Rei do Pop. A canção “Breaking news” foi disponibilizada pela gravadora Sony Music no site oficial do cantor e, em pouco tempo, os fãs do astro começaram a publicar comentários na internet dizendo que a voz não é a de Michael Jackson.
A música, gravada em 2007, em Nova Jersey, fala da perseguição que o popstar sofria da mídia: "Todos querem um pedaço de Michael Jackson/ Repórteres seguem os passos de Michael Jackson", diz a letra da canção.
Apesar da polêmica, para o cover do Michael Jackson Rodrigo Teaser, a voz da canção é do astro americano.
- Acho que é o Michael, sim. Além disso, dá para reconhecer na canção um quê do Michael Jackson. Mas falta o toque final que só ele dava. Não acredito que essa música vá se tornar um hit. Achei fraca - avalia Teaser, cover do astro pop há 21 anos.
Administrador do site Reidopop.com, o maior fã clube virtual do Michael Jackson no Brasil, Kevin Mendelsohn, de 28 anos, desconfia que essa polêmica pode ter motivação comercial.
- Como fã me pergunto até onde essa polêmica não é proposital. Michael Jackson era polêmico. Não desconsidero que possa ser marketing - opina Mendelsohn, que precisou ouvir a música mais de uma vez para reconhecer a voz do popstar: - Só depois de ouvir várias vezes reconheci que era a voz do Michael, mas ela está estranha porque saiu de uma gravação "demo", feita com recursos caseiros. E a partir disso, recebeu tratamento. Porém, a entonação e o timbre são os mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário