Michael Jackson: The Experience
O primeiro título a chegar às lojas será Michael Jackson: The Experience. Diferente de outros jogos de dança e ritmo, este título trará uma tecnologia chamada Player Projection. Graças a um sistema de captura de movimentos (fornecida pelo Kinect do Xbox 360 ou pelo Move do Playstation 3) será possível mapear o corpo do jogador e projetá-lo em cenários virtuais inspirados em clipes e apresentações do cantor. Movimentos do corpo em relação às músicas tocadas ativarão efeitos, imagens e alterarão a música.
Naturalmente, um dos maiores atrativos do jogo será a grande quantidade de músicas licenciadas do cantor em seu acervo. A Ubisoft, criadora do título, sabe disso e promete que será possível "se colocar no lugar do próprio Michael Jackson e reviver suas performances mais icônicas através de sua música e sua dança." Diversas faixas já foram confirmadas, como Beat It, They Don't Care About Us, Bad e Thriller.
O jogo estará disponível para Xbox 360, Playstation 3, PSP, Nintendo DS e Nintendo Wii e terá lançamento internacional em 23 de Novembro. A versão do jogo com suporte a captura de movimentos, porém, só será concluída em 2011. E o PC? Nem um único comentário.
Confira o trailer abaixo:
Planet Michael
O outro jogo anunciado é ainda mais ambicioso. Ou louco. Ou ambos. Planet Michael será um MMO, um mundo virtual permanente inspirado na obra do músico e misturado com elementos de rede social.
Segundo Josh Gordon, da desenvolvedora SEE Virtual Worlds: "Nós colocamos um foco em algo que irá realmente permitir aos fãs um alto grau de imersão em um universo do tipo de Michael Jackson ou um mundo similar a um videoclipe e interagir uns com os outros e então buscar aventuras e jogar e socializar". Ou seja, basicamente um Second Life temático. Mas o desenvolvedor compara o jogo com o popular World of Warcraft, onde os combates não serão travados com violência, mas onde a dança e a música serão capazes de resolver todos os conflitos. Martin Biallas, presidente da SEE Virtual Worlds, vai além: "Michael estava sempre falando em 'curar o mundo' e torná-lo melhor. Então nós estamos tentando criar algo que, no mundo real, os seres humanos nunca poderiam criar".
Planet Michael apresentará diversos cenários baseados em elementos tirados de clipes de Michael Jackson. Será possível, então, explorar o camp e sombrio mundo de Thriller, assim como o bar de gangsters de Smooth Criminal ou mesmo um ambiente mais utópico, influenciado pela mensagem positiva de Heal the World.
Tudo isso de graça. Seguindo uma forte tendência em jogos do gênero, Planet Michael será gratuito para seus usuários e sem mensalidades. Entretanto, como os envolvidos precisam de dinheiro para continuar trabalhando, o jogo utillizará o sistema de microtransações, onde o jogador poderá adquirir itens ou privilégios por pequenas quantias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário